After School: o que é, como funciona e quais os benefícios?

27/04/23 16:26

As aulas After School são realizadas após o horário escolar regular e geralmente ocorrem em escolas ou instituições de ensino que oferecem programas extracurriculares para estudantes. Essas aulas podem ser de diversas áreas, como música, esportes, arte, tecnologia, idiomas, entre outras.

No Aurum, elas acontecem depois do horário regular das aulas em tempo integral. O objetivo do After School é oferecer aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades e interesses para além do currículo escolar regular. Além disso, essas aulas também podem ser uma forma de manter os estudantes ocupados e engajados em atividades construtivas durante o período de tempo em que seus pais ou responsáveis ainda estão trabalhando.

As aulas são coletivas e ministradas por professores que possuem formação, conhecimento e habilidades específicas. O After School possui uma mensalidade cobrada à parte e é possível inscrever os estudantes em uma ou mais aulas por semana.

Benefícios para os estudantes

As aulas do After School oferecem uma série de benefícios para os estudantes. Aqui estão alguns deles:

• Desenvolvimento de habilidades e competências: os estudantes exploram novas áreas de interesse, o que pode ajudá-los a desenvolver novas habilidades e competência, bem como a aprimorar e reforçar as habilidades existentes.
  • Aumento da autoestima e confiança: ao explorar novas possibilidades e melhorar as habilidades, os estudantes podem sentir-se mais capazes e confiantes em si mesmos.
  • Melhora no desempenho acadêmico: os estudantes que participam de atividades extracurriculares, como as aulas do After School, tendem a apresentar um desempenho acadêmico melhor do que aqueles que não participam. Isso pode ser atribuído ao fato de que essas atividades podem ajudar os estudantes a desenvolver a disciplina, a organização e melhorar a gestão de tempo, habilidades importantes para o sucesso acadêmico.
  • Oportunidades de socialização: por serem aulas coletivas, o After School cria a oportunidade de socialização com outros estudantes que compartilham interesses semelhantes e de outros anos escolares, o que não ocorre com tanta frequência na grade horária escolar regular. Essa convivência pode ajudar a desenvolver habilidades sociais, fazer novos amigos e criar maior conexão com a comunidade escolar.

Benefícios para as famílias

Há também várias vantagens para os pais e familiares ao escolherem as aulas After School para seus filhos. Algumas delas são:

• Supervisão segura: os pais e responsáveis podem ficar tranquilos sabendo que seus filhos estão seguros e supervisionados pela equipe do Colégio enquanto participam do After School.
  • Comodidade e economia: as aulas After School são realizadas nas próprias dependências da escola, o que pode ser conveniente para as famílias em termos de localização e horários. Isso pode ajudar a evitar a necessidade de transporte adicional para levar os filhos a outras atividades extracurriculares, além de ser uma opção mais econômica financeiramente.
  • Participação em atividades construtivas: as famílias podem se sentir aliviadas ao saber que as crianças estão se envolvendo em atividades construtivas após a escola, em vez de passarem tempo ocioso ou de se envolverem em comportamentos prejudiciais.

Esses são apenas alguns dos muitos benefícios das aulas After School para os estudantes e suas famílias. No Colégio Aurum, algumas das atividades oferecidas no After School são: Judô, Ballet, Cheerleading, Ginástica, Circo, Futsal, Patins, Música, Vôlei, Xadrez, Rugby e Tênis.

Essas atividades podem ser uma ótima maneira de ajudar os estudantes a crescer e se desenvolver de maneiras importantes e positivas. Venha visitar o Colégio Aurum e conhecer mais sobre seus diferenciais e proposta pedagógica inovadora!

AGENDE UMA VISITA