Para ser considerado em tempo integral pelo Ministério da Educação, o ensino deve oferecer 7 horas diárias de estudo, somando 1400 horas por ano. Mas quais são as vantagens de uma educação com carga horária estendida?
Países como Finlândia, Coreia do Sul, Irlanda e Chile já conhecem os benefícios - lá os alunos passam, em média, 7 horas diárias na escola, contra 4 horas e meia no Brasil.
Com a extensão do tempo escolar, a escola trabalha o desenvolvimento de um conjunto de competências cognitivas e socioemocionais que são os fundamentos da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e estimula os estudantes a desenvolverem projetos, trabalharem suas habilidades esportivas e artísticas e aprenderem novas habilidades. Desse modo, o ensino integral contribui para a qualidade de vida.
De acordo com a BNCC, a educação integral tem como objetivo formar e desenvolver globalmente o corpo discente durante a Educação Básica. Conheça as vantagens deste modelo de ensino:
Agora você pode estar se perguntando: tem alguma desvantagem? E sim, a principal preocupação que pode afetar a qualidade do ensino em tempo integral é a falta de infraestrutura nas escolas. Por isso é importante verificar as condições da instituição de ensino antes de escolher.
O Colégio Aurum, através do ensino bilíngue integral, busca oferecer um ambiente e uma estrutura pedagógica que favorecem o desenvolvimento completo dos estudantes. Tudo isso em espaços planejados para contribuir com uma aprendizagem significativa.
Agende sua visita e conheça de perto nossa proposta!