Como o Colégio Aurum fomenta a criatividade e o pensamento crítico?

23/07/24 08:32

O Colégio Aurum, situado em Jundiaí, é reconhecido por seu modelo educacional bilíngue e em tempo integral que não apenas foca na excelência acadêmica, mas também na formação integral de seus alunos.

Ambientes de aprendizagem inovadores

A criatividade começa com o ambiente. No Colégio Aurum, nossas salas de aula são projetadas para serem laboratórios de aprendizagem ativa, onde os alunos podem se mover, interagir e colaborar uns com os outros. Utilizamos tecnologias de ponta e recursos interativos que convidam à exploração e à experimentação, tornando o aprendizado uma jornada envolvente.

Curriculum dinâmico e interdisciplinar

Acreditamos que a interdisciplinaridade é chave para o desenvolvimento do pensamento crítico.

Nossos programas curriculares incentivam os alunos a fazerem conexões entre disciplinas diversas, de ciências a artes, integrando conhecimento e prática de maneira significativa. Projetos de longo prazo, como feiras de ciências e competições de inovação, são incentivados, permitindo que os alunos apliquem o conhecimento em contextos reais e desafiadores.

Educação Bilíngue como ferramenta de expansão mental

Ser bilíngue é mais do que falar duas línguas; é pensar de forma diferente. No Aurum, o ensino em múltiplas línguas expande as perspectivas dos alunos, expondo-os a diversas culturas e modos de pensamento. Essa exposição é vital para desenvolver a capacidade de avaliar situações sob múltiplos olhares e construir argumentos sólidos e bem fundamentados.

Debates entre a turma

Incentivamos debates regulares e discussões em sala de aula sobre temas variados, desde questões globais atuais até dilemas éticos. Essas atividades promovem não só a fluência verbal, mas também habilidades de argumentação, análise crítica e empatia, à medida que os estudantes  aprendem a considerar e respeitar diferentes pontos de vista.

Espaço para a arte e expressão criativa

A arte desempenha um papel importante no desenvolvimento criativo. No Colégio Aurum, programas em artes visuais, música e teatro são altamente valorizados.

Por meio dessas atividades, os estudantes são encorajados a expressar suas emoções e ideias, uma prática que fortalece o pensamento original e a inovação.

Feedbacks construtivos e contínuos

O desenvolvimento da criatividade e do pensamento crítico também passa pelo feedback que nossos estudantes recebem. Nossos educadores são treinados para fornecer retornos construtivos que incentivam a reflexão e o crescimento pessoal, assegurando que cada um entenda não apenas o “como”, mas o “porquê” de seus estudos e criações.

AGENDE UMA VISITA

Você também pode gostar de