Consciência, protagonismo e visão global.
Na transição para a adolescência, os estudantes precisam de um ambiente que valorize sua voz, fortaleça sua identidade e os ajude a ampliar o olhar sobre o mundo. No Colégio Aurum, essa fase é marcada pelo protagonismo, pelo aprofundamento acadêmico e pela construção de relações significativas.
Mais tempo para crescer, aprender e descobrir.
No Colégio Aurum, o ensino em tempo integral vai além da ampliação da jornada escolar: é uma proposta formativa completa, que integra competências cognitivas, socioemocionais, culturais e físicas conforme orienta a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).
Durante o dia, os estudantes são estimulados a participar de projetos autorais, práticas esportivas, experiências artísticas e atividades que desenvolvem autonomia, criatividade e bem-estar.
Esse modelo fortalece os vínculos com a escola, valoriza os diferentes talentos e promove uma rotina equilibrada, em que aprender também é sinônimo de viver com mais qualidade.
Excelência acadêmica, formação bilíngue e projetos com sentido.
No Colégio Aurum, acreditamos que uma educação de excelência vai além do domínio de conteúdos.
Formamos estudantes com repertório acadêmico sólido, fluência bilíngue e visão crítica sobre o mundo preparados para atuar com competência, sensibilidade e protagonismo.
Nossa proposta pedagógica integra três pilares fundamentais:
ensino bilíngue por imersão, aprendizagem por projetos interdisciplinares e formação por competências,
alinhada à BNCC e aos referenciais internacionais de qualidade.
Desde a Educação Infantil, os estudantes vivenciam o inglês em situações reais e significativas, com até 80% da jornada escolar no segundo idioma.
A aprendizagem acontece de forma natural e contextualizada, promovendo o domínio linguístico ao mesmo tempo em que desenvolve o raciocínio, a escuta ativa e a expressão oral e escrita.
No Aurum, o inglês está presente na rotina não como uma disciplina isolada, mas como parte da vivência escolar.
Mais do que fluência, promovemos a habilidade de pensar, argumentar e criar em dois idiomas.
Nossos projetos conectam diferentes áreas do conhecimento em torno de temas instigantes e atuais.
Eles partem de perguntas significativas para os estudantes e envolvem pesquisa, experimentação, produção e apresentação de soluções.
Essa metodologia estimula o pensamento crítico, a autonomia, a criatividade e a responsabilidade.
Os estudantes aprendem de forma ativa, constroem sentido no que estudam e desenvolvem competências para além dos livros.
Nossa proposta está alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e às exigências do mundo contemporâneo.
Formamos estudantes preparados para comunicar-se com clareza, conviver com empatia e agir com ética e autonomia.
Desenvolvemos habilidades como:
O Colégio Aurum é parceiro da Fieldwork Education, uma organização britânica reconhecida por sua excelência em currículo internacional e presente em mais de 90 países.
Essa parceria reforça nossa proposta bilíngue com padrão global, mas com raízes na cultura e na realidade brasileira.
Formamos estudantes com repertório acadêmico e cultural para atuar com protagonismo, onde quer que estejam.
Na educação em tempo integral bilíngue, os estudantes têm a oportunidade de aprender duas línguas em um ambiente imersivo e interativo. Esse modelo traz uma série de benefício significativos para o desenvolvimento integral do estudante, como:
A aprendizagem Baseada em Projetos (PBL) evidencia a necessidade da busca de conteúdos específicos e do entendimento de conceitos enquanto desenvolve habilidades e competências fundamentais para o mundo real, como o pensamento crítico, a colaboração e a comunicação nos mais diversos níveis.
Abrir caminhos para o estudante estabelecer conexões globais por meio do desenvolvimento de habilidades multiculturais e, assim, prepará-lo para estudar, trabalhar e viver em qualquer lugar do planeta.
Formar cidadãos competentes por meio do acompanhamento contínuo, para que as metas de aprendizagem fixadas sejam alcançadas e estejam alinhadas com às expectativas dos estudantes e das famílias.
Desde cedo, as crianças têm a oportunidade de vivenciar todas as propostas em inglês por meio do ensino contextualizado e integrado CLIL (Content and Language Integrated Learning), ampliando seus horizontes social e cutural.
O colégio adota abordagens pedagógicas modernas, que estimulam o aprendizado ativo e crítico, preparando os estudantes para os desafios do futuro.
A imersão em duas línguas desde a infância proporciona fluência e habilidades comunicativas que são valiosas no mercado de trabalho globalizado.
Promovemos um ambiente acolhedor, onde todos os estudantes se sentem valorizados e respeitados, favorecendo a construção de relações saudáveis.
Programas focados no bem-estar emocional ajudam os estudantes a desenvolver habilidades como empatia, resiliência e autoconhecimento.
As instalações são projetadas para oferecer um espaço de aprendizado confortável e estimulante, com recursos tecnológicos de ponta.
A equipe é composta por educadores experientes e dedicados, que buscam constantemente aprimorar suas práticas pedagógicas.
O colégio oferece uma variedade de atividades que enriquecem a formação dos estudantes, incentivando a criatividade e o trabalho em equipe.
O Colégio Aurum prepara os estudantes não apenas academicamente, mas também para serem cidadãos conscientes e ativos em suas comunidades.
Endereço: Av. Doutor Adoniro Ladeira, 94 – Vila Nova Jundiainopólis
CEP: 13.210-800 – Jundiaí/SP – Brasil
Horário: Segunda-feira a Sexta-feira 7h às 19h